sábado, 3 de setembro de 2011

Bombom Fácil de Morango


Coisa que eu amo fazer é doce... O cheiro, as texturas, a alquimia... É demais...
E bombom eu faço desde que era "pititica"... rsrsrs Mas de forminha assim é raro, confesso. Sempre faço as bolinhas e banho no chocolate.... Mas minha amiga me encomendou esse final de semana, resolvi fazer na forminha pra poder variar os recheios. Vamos lá?


Ingredientes:
250g de chocolate ao leite
250g de chocolate ao leite hidrogenado (Usei Nestlé)
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher de sopa cheia de creme de leite
1 colher de sobremesa de margarina
200g de geléia de morango (comprada ou feita em casa, ou outro sabor da sua preferência)

Modo de fazer:
Em uma panela coloque o leite condensado, a margarina e o creme de leite. Acenda o fogo e mexa sem parar até ferver. Espere 5 minutos e desligue. Não é ponto de brigadeiro. Tem que ser mais mole um pouco. Despeje em uma tigela (bem seca) e espere esfriar. Pique os chocolates e derreta em banho-maria ou no microondas (potência média - de 1 em 1 minuto até derreter completamente). Coloque o chocolate nas forminhas de acetato para fazer a casquinha. Leve à geladeira. Depois coloque um colher de geléia no fundo, depois uma colher do doce de leite condensado. Bata a forma para sair as bolhas. Cubra com chocolate, bata novamente e leve à geladeira. Desenforme e sorria... rsrsrs

OBS.: Eu misturo os dois tipos de chocolate para não ter que temperá-lo depois de derretido. Ele seca fácil e não fica com gosto de parafina. O sabor fica bem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário